sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

minha essência está na minha filosofia. *







Achei muito interessante uma matéria que passou ontem no History Channel.Falando sobre o poder da concentração do ser humano , e lá estava colocando a prova que nós só conseguimos nos focar em uma coisa , quando tentamos nos focar em duas ou três logo ficamos confusos.Logo entendo o porque de religiosos serem tão focados e não conseguirem de certa forma tentar entender o porque de uma outra pessoa não acreditar , fora eles acharem que eles são o próprio Deus e se ofenderem por ele.É aquilo de não conseguir deixar a mente aberta até porque é bem mais fácil e comodo se focar em algo que já está na sua mente desde bebe.Mas enfim , explicaram que quando tem um acidente de carro e moto , quem está dirigindo o carro de noite ao ver a moto olha para os dois lados pra ver se tem mais algum carro em potencial que poderia bater , logo tira o foco da moto e bate.Eu me pergunto , se um acidente com essas mesmas características acontecesse com um religioso e fosse provado pra ele que isso foi apenas uma perda de foco , ele ainda diria que foi um plano de Deus para o filho dele(a) ? resp : sim , pois o foco dele está somente em uma coisa também.


mente fechada só absorve aquilo que quer ver.


  Isso não significa que ateus são mais inteligentes que religiosos e nem que religiosos são melhores que ateus.
  ''Descobri que cada um está focado DEMAIS em sua crença e é difícil se concentrar em duas'' , logo os dois estão fadados a só se concentrarem em uma coisa.
  Bom eu já acreditei em Deus mas nunca o senti , acredito que quem não acredita já nasce ateu.Mas penso que se tivesse nascido em uma família religiosa de qualquer forma me questionaria sobre a vida , que é uma das coisas que mais gosto de fazer.Minha família  = confiança , por isso é tão difícil deixar de acreditar no que a sua mãe ou pai diz pois eles representam a confiança e a sabedoria pra você quando é criança.
   Depois de um tempo você descobre que ninguém sabe tudo e começa a tentar desvendar o mundo , acredito que se não houvesse tudo isso o mundo seria sem graça.

   Estamos fadados a pesquisar e nos empenhar a descobrir aquilo que estamos focados , isso a ciência explica.Então poderia até existir sim um Deus por mais que eu não acreditasse mas eu me negaria a acreditar pois tenho muitas pesquisas provando que ele é inexistente afinal alguém Onisciente e Onipotente só existe se você é o locutor de uma história.E nós somos os únicos donos , não podemos fujir de nossa história colocando todo o peso dela em um ser.Mas podemos acreditar em algo quando estamos caindo , em uma luz ou uma força ou até uma mesmo uma imagem ''Deus''.

   É puramente poética a palavra alma , amor , paixão , fé.Mas nossa mente consegue fantasiar tudo isso e transformar em algo que conseguimos por em nossas vidas por menos que existam conseguimos torna-las reais por um motivo : ''nos acreditamos nelas e por isso , elas existem.''
  Se você acreditar que pode ,você consegue.O ser humano tem um poder incrível de se tornar forte com forças positivas e cada um tem seu jeito de lidar com isso.''O importante é se manter vivo e forte pra cada batalha da vida que vier.. não importa se você tem ou não fé , tendo crença ou não tenha fé em você.''
  
     Minha essência, minha filosofia. *

Nenhum comentário: